Temos o orgulho de anunciar nossa nova patrocinadora: a Apm Terminals Itajaí S.A.
A APM Terminals S.A. é responsável por toda a movimentação de contêineres do Porto de Itajaí, cidade que abriga o maior centro logístico de Santa Catarina-Brasil e que tem o mais importante complexo portuário da região. A escolha por Itajaí se deu há cerca de duas décadas e, ao longo desse tempo, cidade e empresa vêm crescendo e se fortalecendo mutualmente.
— Nossa empresa completou 20 anos de existência global, e há quase duas décadas estamos também em Itajaí, cidade com a qual estabelecemos uma relação extremamente forte. Tivemos o privilégio de promover o crescimento e a consolidação do Porto no cenário portuário nacional, juntamente com a comunidade portuária de Itajaí e toda a cadeia logística da região — explica Aristides Russi Junior, diretor-superintendente da APM Terminals S.A.
Entre os grandes investimentos realizados pela operadora no município, destacam-se os que geraram modernização do Porto – aquisição de equipamentos como os STS (“Ship-To-Shore” – pontes levadiças que se projeta sobre os navios) e o estabelecimento de novos padrões de segurança e de operação. Além disso, a recuperação dos berços após as enchentes também é um momento muito determinante na história entre Itajaí e APM Terminals.
Em outro marco importante, que teve como objetivo manter Itajaí na rota das principais linhas de navegação e pronta a receber navios com até 360 metros de comprimento, foram os estudos para implantação da nova Bacia de Evolução, que contou com a contribuição da APM Terminals. Hoje, a Baía de Evolução opera normalmente, e já registrou mais de 500 manobras desde 2020, todas bem-sucedidas.
Entre os bons resultados obtidos, pode-se destacar que, mesmo com a crise causada pela pandemia, o Terminal cresceu 13% em 2020 (em comparação a 2019). E esse crescimento consolidou a relevância de Itajaí no cenário portuário nacional, e deu sequência a um crescimento de 265% dos últimos 4 anos.
— Grande parte desse sucesso é reflexo do comprometimento das nossas pessoas que, principalmente, durante a pandemia destacaram ainda mais o seu valor como trabalhadores essenciais. Nossos recursos humanos, somados a estratégicas comerciais bem estruturadas, permitem participar ativamente da cadeia logística dos nossos clientes de ponta a ponta, como um integrador logístico — destaca o diretor-superintendente.
Para o futuro, assim como toda comunidade portuária, a empresa aguarda pelo lançamento do novo modelo de contrato para o Porto de Itajaí (o contrato atual encerra ao final de 2022). É desejo que o novo contrato seja um modelo que traga mais competitividade para a companhia.
Comentários